Projetos de Investimento

Este incentivo visa promover as condições de competitividade das empresas açorianas, através da adoção de tecnologias digitais.

Incentivo a 100%, não reembolsável, até ao montante máximo de 10.000,00€.

Somos uma empresa acreditada ao Vale PME Digital Açores, podemos assim ajudar na sua candidatura e na prestação de serviços.

Eleve a sua empresa para a nova era digital, connosco!

Clique aqui para mais informações.

Este financiamento visa apoiar as PME’s na sua área produtiva. São apoiadas as despesas que visem aumentar a competitividade da empresa, aumentado a sua capacidade produtiva, ou por via de uma inovação de produtos/serviços, por via de inovação do seu processo produtivo, inovação de marketing, ou inovação a nível organizacional.

 

Estes projetos podem ter uma taxa de financiamento até a um máximo de 75%, sendo que 50% deste, no seu inicio, se reveste em incentivo não reembolsável.

 

Candidaturas Abertas - saiba mais

Esta Linha criada pelo Turismo de Portugal visa aumentar a oferta e a qualificação da oferta já existente no mercado português, tendo sempre em perspetiva a sustentabilidade ambiental.

 

Existem diferentes tipologias de incentivo nestas linhas apoiadas pelo Turismo de Portugal.

 

As tipologias destas linhas são:

 

  • Linha de apoio à valorização e qualificação do destino
  • Linha de apoio à sustentabilidade
  • Linha de apoio acessível
  • Linha de apoio à disponibilização de redes de WI-FI

Apoio à Internacionalização da sua empresa.

 

As empresas que pretendam investir em:

 

  • participação em feiras e certames internacionais,
  • estudos de mercado que se demostrem pertinentes para a estratégia da empresa,
  • prospeção de clientes nos mercados internacionais,
  • registo de marcas, entre outras direcionadas para a área imaterial de promoção e divulgação internacional da sua empresa.

 

Nesta tipologia de incentivo, pode ser imputado a contratação de Recursos Humanos altamente qualificados.

 

A taxa de Incentivo é de 45% e reveste a forma de incentivo não reembolsável.

O financiamento tem caráter não reembolsável, podendo esta taxa chegar aos 6O%. São projeto com um limite de investimento de 235.OOO,OO €.

 

Estes projetos são avaliados a nível regional, e são projetos que visam apoiar a criação do próprio emprego e postos de trabalho, bem como o desenvolvimento económico da região onde se insere.

Este instrumento financeiro para a reabilitação e revitalização urbana, em todo o território nacional, promove a habitação, atraindo novos residentes, dinamizando a atividade económica.

 

A natureza deste instrumento é direcionado para o empréstimo, em condições mais favoráveis face às existentes no mercado, para a reabilitação integral de edifícios, destinados a habitação ou a outras atividades.

Realizamos e acompanhamos projetos na área social, desenvolvendo consigo o seu negócio social, ou a tornar real o projeto que já idealizou para a sua instituição.

 

Projetamos e acompanhamos o seu projeto nas seguintes linhas de financiamento:

 

  • Capacitação para o investimento social
  • Empreendedorismo social
  • Parcerias para o impacto
  • Títulos para o impacto

O Decreto-Lei n.º 26/99, de 28 de janeiro, estabeleceu a criação dos designados vales sociais. Neste momento existe duas categorias: os vales-infância e os vales-educação.

 

As empresas e trabalhadores têm vantagens fiscais com os vales-infância. O trabalhador recebe estes vales isentos de IRS e de Segurança Social e a empresa pode deduzi-los como custos com o pessoal por 140% do seu valor, ou seja, beneficiam de uma majoração de 40%, sem qualquer teto limite (benefício de natureza fiscal previsto no n.º 1 do artigo 43.º do CIRC).

 

Os vales sociais – Vale Educação e Vale Infância – são pagamentos feitos pelas empresas aos seus colaboradores, sob a forma de vouchers, para utilização em despesas de educação.

 

  • Vales Infância (destinados ao pagamento de creches, jardins-de-infância e lactários) - Os Vales Infância destinam-se a apoiar as despesas de educação dos filhos dos colaboradores, até aos 7 anos de idade, e apresentam as seguintes vantagens:
    • Isenção total da contribuição para a Segurança Social (empresa e colaborador);
    • Isenção total de IRS para o colaborador;
    • Dedução adicional de 40% para efeitos do IRC da empresa.

 

  • Vales Educação e Vales Ensino - destinados ao pagamento de escolas, estabelecimentos de ensino e outros serviços de educação, bem como de despesas com manuais e livros escolares, são aplicáveis a que tenha a cargo filhos ou equiparados com idades compreendidas entre os sete e os 25 anos.
    • Não sujeição à taxa Social Única
    • Considerados como rendimentos de trabalho dependente e ficam sujeitos a tributação no IRS
    • As empresas não beneficiam de majoração ou benefícios fiscais em sede de IRC

As prioridades do Programa Portugal 2030 assentam em 8 eixos, cada um deles com os seus objetivos estratégicos:

 

Inovação e Conhecimento

Assegurar as condições de competitividade empresarial e o desenvolvimento da base científica e tecnológica nacional para uma estratégia sustentada na inovação

 

Competitividade e coesão dos territórios do litoral

Assegurar a dinâmica económica e a coesão social e territorial dos sistemas urbanos atlânticos

 

Competitividade e coesão dos territórios do interior

Reforçar a competitividade dos territórios da baixa densidade em torno de cidades médias, potenciando a exploração sustentável dos recursos endógenos e o desenvolvimento rural, diversificando a base económica para promover a sua convergência e garantindo a prestação de serviços públicos

 

Qualificação, Formação e Emprego

Assegurar a disponibilidade de recursos humanos com as qualificações necessárias ao processo de desenvolvimento e transformação económica e social nacional, assegurando a sustentabilidade do emprego

 

Energia e alterações climáticas

Assegurar as condições para a diminuição da dependência energética e de adaptação dos territórios às alterações climáticas, nomeadamente garantindo a gestão dos riscos associados

 

Sustentabilidade demográfica

Travar o envelhecimento populacional e assegurar a sustentabilidade demográfica, assegurando simultaneamente a provisão e bens e serviços adequados a uma população envelhecida

 

Economia do Mar

Reforçar o potencial económico estratégico da Economia do Mar, assegurando a sustentabilidade ambiental e dos recursos marinhos

 

Agricultura/florestas

Promover um desenvolvimento agrícola competitivo com a valorização do regadio, a par de uma aposta estratégica reforçada na reforma florestal.

Este é um novo desafio para as Empresas! Neste sentido, gostaríamos que contasse com o conhecimento e experiência da Voltface nesta área.

Disponibilizamo-nos no sentido de informar e realizar o enquadramento prévio das vossas eventuais intenções de investimento.

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, foi assinado entre o Instituto da Segurança Social e a Estrutura de Missão “Recuperar Portugal”, o Contrato de Investimento da Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais, que no fundo visa promover a coesão social e territorial. O objetivo deste novo apoio é alargar a rede e a capacidade de resposta dos equipamentos sociais nas suas diversas dimensões, com o alargamento de vagas e a criação de soluções inovadoras, como a nova geração de apoio domiciliário 4.0 e novas respostas sociais.

 

 Assim os avisos irão visar:

 

  • Requalificar e alargar a rede de equipamentos e respostas sociais: ERPI, SAD, Centros de Dia, Creches, CACI, Residências Autónomas;
  • Nova Geração do apoio domiciliário: SAD 4.0;
  • Radar social sinalizador e avaliador de grupos vulneráveis: no sentido de garantir uma integração na rede e uma prestação de apoio de acordo com as necessidades identificadas;
  • Aquisição de viaturas elétricas: Mobilidade Verde: para a renovação e/ou reforço de frota.

 

Neste sentido, gostaríamos que contasse com o conhecimento e experiência da Voltface na área dos Projetos de Investimento.

 

Estamos inteiramente disponíveis para informar e realizar o enquadramento prévio das vossas eventuais intenções de investimento.

 

Clique aqui, para obter mais informações e/ou agendar uma reunião.