SERVIÇOS

  • Formação Profissional
  • Sistemas de Gestão
  • Assessoria Contabilística e Fiscal
  • Diagnósticos e Planeamentos Estratégicos
  • Projetos de Criação do Próprio Emprego
  • Consultoria em gestão

No âmbito da formação a Voltface promove ações de acordo com as necessidades dos seus parceiros. A um nível macro, de acordo com as necessidades estratégicas globais das empresas suas clientes e, a um nível micro, de acordo com as necessidades dos seus colaboradores.

O trabalho da Voltface tem-se centrado na formação de empresários e, numa menor escala, na formação dos colaboradores quer de empresas, quer de IPSS, em domínios como a gestão, a auditoria e a qualidade.

No entanto, o crescimento da empresa nesta área impulsionou a criação de uma nova estrutura de formação, com necessidades de certificação, nomeadamente com a aprovação de medidas como o Cheque-formação, com UFCD do Catálogo Nacional das Qualificações, em que muitas das empresas com as quais a Voltface tem uma relação próxima e outras recorreram à Voltface como entidade formadora certificada para o módulo para o qual concorreram, demonstrando um voto de confiança pelo trabalho que tem sido desenvolvido pela Voltface também neste âmbito.

Agora, é com enorme orgulho que partilhamos que dispomos de uma Oferta Formativa diversificada, gratuita e completamente enquadrada com o mercado de trabalho e ajustada com as expectativas de quem nos procura.

Podemos desenvolver formação à medida nas seguintes áreas:

341 – Comércio

342 – Marketing e publicidade

344 – Contabilidade e fiscalidade

345 – Gestão e administração

347 – Enquadramento na organização/ empresa

812 – Turismo e lazer

862 – Segurança e higiene no trabalho

Os clientes estão cada vez mais exigentes quanto à qualidade. Querem logo saber que a empresa vai satisfazer as suas necessidades. Um Sistema de Gestão certificado demonstra o compromisso com a satisfação do cliente. Na defesa dos interesses dos seus clientes a Voltface apoia na implementação, com base nas diferentes Normas e ao nível das várias vertentes: Sistemas de Gestão da Qualidade e Sistema EQUASS (5 Entidades certificadas).

Organização e coordenação da execução da contabilidade das Empresas, segundo as normas legais e os princípios contabilísticos vigentes incluindo: Constituição de empresas, consultoria fiscal, apoio à gestão e análise financeira: 20 empresas acompanhadas/ ano.

Tendo em consideração a imprevisibilidade que caracteriza as atuais economias, o incremento da competitividade na generalidade dos sectores e que as empresas já têm muito com que se preocupar leva a reforçar o apoio aos seus clientes na:

1. Elaboração de diagnósticos estratégicos - 96 diagnósticos;

2. Aferição dos fatores críticos do negócio – 100%;

3. Definição das opções estratégicas e no planeamento estratégico – 100%;

4. Implementação dos planos operacionais – 100%.

De destacar o trabalho de consultoria da Voltface na valência da Criação do próprio emprego, sobretudo por desempregados que recorrem ao ILE e PAECPE (MicroInveste e Investe +) ou ao reembolso antecipado das prestações o subsídio de desemprego, contando já com 87 projetos aprovados. O seu papel é proceder ao atendimento de desempregados e compreender a sua ideia de negócio. Posteriormente, presta apoio aos empreendedores, em aspetos críticos, nomeadamente na estruturação do projeto, na mitigação de riscos do negócio, na angariação de fontes de financiamento e na sustentabilidade, desenvolvimento e consolidação dos projetos. Presta ainda apoio em diferentes etapas, divididas em duas modalidades:

- Apoio técnico prévio à aprovação do projeto de criação do próprio emprego, que contemplou o desenvolvimento de competências em empreendedorismo e apoio específico à criação e estruturação do projeto, incluindo elaboração de planos de investimento e de negócio;

- Apoio técnico à consolidação do projeto, nos dois primeiros anos de atividade da empresa, contemplando acompanhamento da execução do projeto aprovado e consultoria em aspetos relacionados com a gestão e operacionalização da atividade.

Conceção e acompanhamento de candidaturas ao QCA III – QREN Portugal 2020. Mais de 70 projetos, incluindo aos Sistemas de Incentivos Qualificação, Internacionalização, e Inovação Produtiva, com mais de 11 Milhões de Euros de Incentivo contratualizado.

Assistência técnica às candidaturas, nomeadamente, URBCOM, MODCOM e Comércio Investe. Mais de 180 projetos. Mais de 5 Milhões de euros de incentivo contratado.

Realização de mais de 7500 horas de consultoria especializada.

Organização dos dossiers dos projetos desenvolvidos pelos clientes. 100% implementado.

Avaliação do enquadramento da atividade de investigação e desenvolvimento da empresa do cliente e levantamento das oportunidades e necessidades de forma a maximizar os benefícios fiscais. Elaboração de 3 projetos SIFIDE.

Estabelecimento de procedimentos de gestão das atividades de investigação e desenvolvimento. 100% dos clientes neste âmbito.

Acompanhamento da implementação e efetiva utilização dos procedimentos de gestão das atividades de investigação e desenvolvimento. 100% dos clientes neste âmbito.

Por si, antecipamos o futuro...